Vice-Presidente da Câmara homenageia professores e faz indicação ao Executivo

por vca — publicado 16/10/2013 10h06, última modificação 11/03/2016 09h08
16/10/2013

Na reunião ordinária desta terça-feira (15) a Vice-Presidente da Câmara, Marilange Pinto Coelho (PV) prestou uma homenagem ao dia do professor, por meio de uma apresentação de slides a Vereadora pontuou as dificuldades e desafios na vida deste profissional e a luta constante pela melhoria na educação de todo o país.

No final da apresentação a Vereadora parabenizou toda a classe de professores e salientou o pedido de indicação de n° 292/2013, de sua autoria, que solicita ao Prefeito que coloque dois professores a disposição da Comissão do Estatuto do Magistério, para auxiliar nos trabalhos.

Marilange justificou a indicação. “Peço que seja revisto o Estatuto e o Plano de Carreira do Magistério Público até o dia 22 de novembro para que possamos votar nessa Casa e contamos com o apoio para que seja aprovado, visto que o Plano está desatualizado e essa é uma luta da categoria.”

E completou: "Os trabalhos da Comissão estão bem adiantados, é necessário apenas que um profissional da educação possa fazer as revisões e digitação dos textos alterados".

O Vereador Idelmino Ronivon (Prof. Idelmino) (PC do B) parabenizou a iniciativa da Vereadora Marilange por sua fala e pontuou a luta da categoria e os avanços na educação do Município. “O professor não está ali puramente pela questão salarial, ele pensa realmente em querer melhorar a sociedade, ele pensa em criar condições para que no futuro possamos ter um funcionamento de uma sociedade melhor. Ele luta mais pela condição de avançar e de melhorias dentro da sala de aula do que pela condição profissional dele. Deixo meu abraço sincero aos professores. Temos avançado na educação do município de forma lenta, mas de uma forma mais consolidada.”