Ações para o novembro azul são planejadas na Câmara

por vca — publicado 07/11/2013 16h48, última modificação 11/03/2016 09h08
07/11/2013

Outubro foi dedicado ao combate e prevenção do câncer de mama para as mulheres. Agora, é a vez deles, os homens, serem o alvo das ações preventivas. Dessa maneira, na tarde da quinta-feira (06) foi realizada uma reunião na Câmara a fim de organizar atos para a Campanha de Prevenção do Câncer de Próstata.

Na ocasião, as ações que acontecem durante todo o mês de novembro, conhecido como Novembro Azul, irão se concentrar do dia 17/11 ao dia 23/11, sendo que no dia 17/11 é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

No dia 19 de novembro, o médico responsável pelo serviço de oncologia do Hospital São Sebastião, Marcelo Pimenta de Lima, irá falar sobre a prevenção do câncer, na reunião ordinária da Câmara Municipal de Viçosa.

No dia 23 de novembro acontecerá uma mobilização na Praça Silviano Brandão, com ações voltadas a saúde do homem.

Durante todo o novembro azul diversas ações de conscientização e prevenção estarão sendo realizadas no município.

Participaram da reunião, o Presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da Casa, Vereador Sérgio Norfino (PSDB); a Gerente do Centro Integrado Viva Vida e Hiperdia Minas, Anna Carolina Reis; o Enfermeiro Coordenador do PSF, Cláudio Rodrigues; e a Enfermeira Coordenadora do Centro Oncológico do Hospital São Sebastião, Margreth Marques da Silva Lima.