Membros do Conselho Municipal da Juventude tomam posse

por vca — publicado 12/11/2013 17h31, última modificação 11/03/2016 09h08
12/11/2013

Na noite da segunda-feira (11) os membros do Conselho Municipal da Juventude tomaram posse no Plenário da Câmara.

O conselho tem como objetivo promover o estudo, debate e a pesquisa sobre a realidade da juventude de Viçosa, colaborando com o Executivo na promoção de ações e projetos destinados a juventude e buscando levar propostas de políticas públicas e outras iniciativas ao Poder Público Municipal que ampliem e assegurem os direitos da juventude entre outras atribuições.

O Vice-Prefeito, Ângelo Chequer destacou que o Conselho é instituído para discutir as políticas públicas e nortear o Executivo nas ações, bem como ouvir as reivindicações da juventude.

Ele leu a portaria de n° 717/2013 que dispõe sobre nomeação dos membros titulares e suplentes para o Conselho Municipal da Juventude (CMJ).

Em seguida, os membros do Conselho assinaram o termo de posse.

Os Vereadores Sávio José (PT) e Geraldo Luis Andrade (Geraldão) (PTB), autores da lei que reformula a criação do CMJ, são os representantes da Câmara Municipal de Viçosa no Conselho.