Novas casas populares é tema de reunião com moradores dos Conjuntos Habitacionais

por vca — publicado 03/12/2013 10h30, última modificação 11/03/2016 09h08
29/11/2013

Na noite da última quinta-feira (28), por intermédio do Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PHS), aconteceu uma reunião com os moradores do Conjunto Habitacional Benjamin Araújo e Sol Nascente, representantes do Executivo e da empresa Tecon Engenharia para tratar a respeito das novas casas populares que serão construídas no Coelhas.

Inicialmente, o Vereador Helder pontuou a importância da discussão da forma de seleção das pessoas, a garantia de infraestrutura para as famílias dos conjuntos e o benefício da construção.

A Secretária de Políticas Sociais, Suely Carvalho garantiu que os critérios para a seleção de famílias será minucioso.

De acordo com a Secretária de Saúde, Ildamara Gandra de Menezes uma casa já está sendo alugada no bairro Santa Clara para o funcionamento de um Programa de Saúde da Família (PSF), com a intenção de atender as famílias dos Conjuntos Habitacionais.

Os representantes da empresa Tecon Engenharia, Alexandre Fortes e Cláudio Silva apresentou o projeto estrutural aos moradores.

O Assessor de Relações Institucionais da Casa, Wagner Rosado reforçou a possibilidade de pleitear recursos do FAR- Fundo de Arrendamento Residencial, no âmbito do Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU), integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida para instrumentos de educação e saúde.

Ficou definido que será feito uma avaliação para deliberar ferramentas de melhorias para a saúde e educação que serão implantadas com a vinda destes recursos.

Além dos citados, participaram da reunião, o Presidente do Conselho de Habitação e Diretor Técnico do SAAE, Edson Bhering; a Chefe do Departamento de Habitação e Urbanismo, Helândria Medeiros de Freitas; o Presidente da Associação dos Moradores do bairro Santa Clara, Marcelo Antônio Lopes; e o Vice-Presidente do Santa Clara, Francisco Piauí.