Projeto Geração Saúde amplia faixa etária para participantes

por vca — publicado 13/11/2013 08h34, última modificação 11/03/2016 09h08
13/11/2013

Em pronunciamento, na reunião ordinária da terça-feira (12) o Vereador Geraldo Andrade (Geraldão) (PTB), reforçou o convite aos jovens a participarem do Projeto Geração Saúde e anunciou a mudança na faixa etária do projeto, que agora será de 12 a 19 anos.

O projeto consiste na promoção de práticas de atividades físicas, esporte e lazer, orientadas por profissionais de Educação Física em Academias de Ginástica e atividades afins. O objetivo é promover a prática de atividades físicas aos jovens, contribuindo para a melhoria da saúde, reduzindo o sedentarismo e o sobrepeso. Além disso, o projeto também objetiva evitar o uso de drogas, álcool e tabaco pela população envolvida e oportuna também a convivência solidária entre as comunidades beneficiadas e busca estimular mudança de hábitos, promovendo a melhoria da qualidade de vida por meio de um estilo de vida mais saudável.

O Vereador Geraldão ressaltou a relevância do projeto. “Significa mais qualidade de vida, através da prática esportiva nas academias credenciadas, são 200 vagas em Viçosa e ainda temos cerca de 80 vagas, é importante o exercício físico para colocar a saúde em dia.”

Para se cadastrar no projeto gratuitamente, os interessados devem procurar os Postos de Saúde da Família (PSF´s) ou as academias Núcleo, Núcleo Serraria e Campus Fit.