Projeto que proíbe o uso de telefone no Plenário da Câmara é aprovado

por vca — publicado 27/11/2013 11h07, última modificação 11/03/2016 09h08
27/11/2013

Na reunião ordinária da terça-feira (26), os Vereadores votaram e aprovaram, em única votação, o projeto de resolução de n° 018/2013, de autoria da Vice-Presidente da Casa, Marilange Pinto Coelho (PV), que proíbe o uso de telefone no Plenário da Câmara nas condições que específica.

De acordo com o projeto de resolução, fica proibido atender ou realizar chamadas de telefone celular ou por qualquer outro equipamento de comunicação móvel no Plenário da Câmara durante a ocorrência de reuniões.

Como justificativa, a Vereadora disse que as reuniões devem ocorrer de forma ordeira e respeitosamente, zelando-se pela atenção nos debates das matérias em discussão. “Devemos evitar conversas, barulhos ou qualquer outra forma de perturbação que desvie a atenção dos debates ou que retire a concentração do orador. Dessa forma, o uso de celular a meu ver desvia a atenção de Vereadores, durante as reuniões, os telefones deverão ser mantidos desligados ou no modo silencioso”.

O Vereador Geraldo Andrade (Geraldão) (PTB) se absteve da votação.