Vereadores convidam Polícia Militar para prestar esclarecimentos sobre denúncia

por vca — publicado 22/11/2013 11h49, última modificação 11/03/2016 09h08
22/11/2013

Na noite da quinta-feira (21), os Vereadores Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PPS) e Edenilson Oliveira (PMDB) convidaram a Polícia Militar e a comunidade dos distritos de São José do Triunfo e Cachoeira de Santa Cruz para discutirem uma denúncia recebida, bem como a segurança pública dos distritos.

O Vereador Paulinho Brasília expôs a denúncia recebida. Segundo ele, um jovem e seus familiares o procuraram para relatar que sofreu agressões morais e físicas por parte de policiais que integram a Polícia Militar de Viçosa.

O Comandante da 97ª Cia de Viçosa, Major Giovani Ramos destacou que a Polícia Militar precisa e deve fazer o seu trabalho. De acordo com ele, várias características suspeitas leva o policial a fazer determinada abordagem, como local, horário e outros. No entanto, salientou que a abordagem deve ser feita com respeito.

“Fica aqui o comprometimento da Polícia Militar de Viçosa na apuração desse fato. Gostaríamos de estar aqui para discutirmos a segurança como um todo, mas diante do ocorrido vamos agir de maneira coerente e o mais breve possível a comunidade terá um retorno sobre o assunto”, afirmou o Major.

Já o rapaz que se diz vítima questionou sobre a sua segurança. O Major Ramos garantiu que ele não precisa ficar preocupado, que todas as medidas cabíveis serão tomadas.

A comunidade dos distritos participou das discussões e levantou questionamentos sobre a segurança pública. Também participaram alguns moradores do bairro Nova Era, segundo eles, tem sofrido problema recorrentes com relação a segurança.

Além dos citados, participaram da reunião, os Vereadores Marcos Nunes (PT), Alexandre Valente (PSD) e Idelmino Ronivon (PC do B); a Sargento Ivone; o Ouvidor da Prefeitura e ex-Vereador, Antônio Elias; e dois representantes da comunidade local.