Vereadores prestam homenagem a Mestre de karatê viçosense

por vca — publicado 13/11/2013 08h48, última modificação 11/03/2016 09h08
13/11/2013

Na reunião ordinária desta terça-feira (13), os Vereadores Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PPS) e Geraldo Deusdedit Cardoso (Geraldinho Violeira) (PSDC), por meio do requerimento de n° 087/2013 prestaram homenagem (in memoriam) ao Mestre de Karatê, Cristóvão Bernardo (Zote) em virtude do seu aniversário que seria comemorado no dia 11 de novembro.

O Mestre Zote foi um prestigiado árbitro da modalidade esportiva e professor de karatê no município, que formou ótimos atletas e seres humanos com seu caráter íntegro e gentil no esporte e na vida.

O Vereador Paulinho Brasília pontuou os ensinamentos que ele próprio recebeu do Mestre Zote. “Esse homem conviveu em nosso meio e plantou sementes que hoje aqui nesta Casa percebemos que não foram em vão. Hoje vários senseis que seguem as orientações do mestre estão espalhados e honrando o aprendizado recebido por Zote”.

Ainda em sua fala o Vereador ressaltou a participação da senhora Lúcia Marota, esposa do Mestre. “Essa homenagem só será completa se reverenciarmos também ela que foi a companheira inseparável nos melhores momentos e nos mais difíceis. Honrou com todas as letras a promessa feita no altar, a mulher, a amiga, a eterna namorada, Lúcia Marota”.

O Vereador Geraldinho Violeira salientou que Zote foi também seu mestre no karatê e agradeceu pelos seus ensinamentos e vivência. “O sensei Zote nos mostrou uma filosofia de vida. A história de ensinamentos que o Mestre nos deixou será para sempre reconhecido”.

Lúcia Marota, muito emocionada, agradeceu em nome de seu marido. “Estou muito feliz por essa homenagem e muito emocionada, falar do meu marido é muito difícil, foi um homem que convivi por mais de 40 anos, homem honrado e bom. Zote significa zelo, otimismo, trabalho e esporte. Agradeço a todos que aqui estão e a Deus por este momento feliz.”