Alunos da Escola Estadual Madre Santa Face visitam Câmara

por vca — publicado 05/12/2013 15h15, última modificação 11/03/2016 09h08
05/12/2013

Dando continuidade às visitas dos alunos participantes do Projeto Educação Urbana, a Vice-Presidente da Casa, Marilange Pinto Coelho (PV) recebeu, na quarta-feira (04), os estudantes do quarto ano da Escola Estadual Madre Santa Face com a intenção de apresentar o Legislativo Municipal e explicar seu funcionamento.

O Projeto Educação Urbana é desenvolvido pelos Departamentos de Arquitetura e Urbanismo e de Educação da Universidade Federal de Viçosa, tendo como objetivo despertar em estudantes de séries iniciais do ensino fundamental de escolas públicas o interesse pelas questões urbanas, preparando alunos-cidadãos para conhecerem e conviverem no espaço público, na condição de agentes sociais coletivos e emancipados, de forma que possam exercer plenamente a sua cidadania.

Os alunos, moradores de Viçosa, encaminharam correspondência à Câmara alertando os Vereadores para alguns problemas do município, como ruas que precisam ser asfaltadas, iluminação, trânsito, mais médicos nos hospitais e construção de mais postos de saúde, acessibilidade, melhorias na coleta de lixo, na qualidade e no custo do transporte, além de falta de lazer gratuito.

“Sabemos da dificuldade de administrar uma cidade e resolver tantas demandas, mas acreditamos que ao longo do tempo vocês poderão reunir esforços buscando melhorias para que a cidade se torne realmente um lugar de todos”, trecho da carta na íntegra.

A Vereadora Marilange ressaltou a importância da conscientização e do exercício da cidadania desde as séries iniciais. “Essas crianças são o futuro da nossa cidade, a possibilidade de se discutir questões urbanas e conhecer os Poderes Públicos auxiliam na formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis com o município.”