Câmara e Lions realizarão Reunião Pública para discutir a acessibilidade e mobilidade urbana

por vca — publicado 10/12/2013 12h45, última modificação 11/03/2016 09h08
10/12/2013

Após o pronunciamento do representante do Lions Clube na tribuna da Casa solicitando acessibilidade no município, na última quinta-feira (05), o Presidente da Câmara, Luis Eduardo Salgado (PDT), realizou uma reunião com representantes da organização para discutirem o assunto.

Durante a reunião, foram colocados os pontos cruciais para trabalhar a acessibilidade no município. Luis Eduardo pontuou que a Câmara, por meio de indicação, solicitará que sejam construídos quebra-molas em forma de passeio e que os comerciantes possam construir rampas de acesso para os deficientes. “Em nível de Legislativo, iremos trabalhar com um projeto de lei especial para o assunto e a proposição de emendas, a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2014, prevendo recursos para implementar as ações de um plano de acessibilidade e mobilidade urbana”, ressaltou.

Como encaminhamento, a Mesa Diretora da Câmara e o Lions Clube de Viçosa, realizarão uma Reunião Pública Institucional para debater a acessibilidade e mobilidade urbana voltada para as pessoas portadoras de deficiências múltiplas, na próxima segunda-feira, dia 16 de dezembro, às 19 horas.

Participaram da reunião, o Vereador Geraldo Luis Andrade (Geraldão) (PTB); a Presidente do Lions de Viçosa, Ieda Maria Simas; as membros do Lions, Vera Saraiva e Roseli Rodrigues Ramos; e Raquel Carvalho Cruz.