Comissão do Transporte Escolar conclui primeira etapa dos trabalhos

por vca — publicado 09/12/2013 16h09, última modificação 11/03/2016 09h08
09/12/2013

Na última semana, a Comissão do Transporte Escolar se reuniu para concluir a primeira etapa dos trabalhos, tendo alcançado todas as diretrizes traçadas para o transporte escolar ser licitado para o ano de 2014.

O cadastro dos alunos por escola foi concluído e encaminhado a responsável pelo transporte escolar da Secretaria de Educação, Daniele Guimarães. Sendo 1.478 alunos em consonância com a lei de n° 2202/2011 que regulamenta o transporte escolar.

Além disso, foram revistas as rotas para o transporte que totalizam 38. Dessa maneira, foi protocolado na segunda-feira, dia 02 de dezembro, com base nas informações da Comissão, o pedido de licitação junto a Prefeitura para a contratação de empresa para prestação do serviço de transporte escolar no ano de 2014.

O Presidente da Comissão de Educação da Câmara, Vereador Idelmino Ronivon (PC do B) pontuou que os dados encaminhados estão em tempo hábil para respeitar o prazo do processo licitatório, “para que no início de fevereiro de 2014, pela primeira vez o ano letivo poderá começar com o transporte escolar regulamentado, de acordo com a lei de licitação e a lei municipal que regulamenta o transporte”.

Ainda foi encaminhado para a Comissão do Transporte Escolar remeter ao Promotor de Justiça, Spencer dos Santos, um relatório sobre os trabalhos da Comissão para que ela tenha ciência de que existem todas as condições necessária para que o Executivo realize a licitação. “O encaminhamento se faz importante uma vez que existe uma preocupação por parte do Promotor para que esse serviço seja regulamentado”, disse Idelmino.