Procurador presta esclarecimentos do quadro de pessoal da Prefeitura

por vca — publicado 04/12/2013 10h56, última modificação 11/03/2016 09h08
04/12/2013

Na reunião ordinária da terça-feira (03), atendendo ao pedido do Líder do Prefeito, Vereador Helder Evangelista (Cheirinho) (PHS), o Procurador Adjunto do Município, André Chiapeta no uso da tribuna prestou esclarecimentos sobre o quadro de pessoal da atual administração.

O Procurador salientou em sua fala que os números das contratações apresentadas por uma Associação de Viçosa estavam equivocados. “Hoje temos 152 servidores contratados na Prefeitura na área de educação mediante processo seletivo, 212 na Secretaria de saúde, que são os médicos, enfermeiros e agentes de endemias, que não podem ser contratados por concurso público, pois atendem a programas vinculados ao Governo Federal. Temos 274 estagiários espalhados em vários setores, como Delegacia, Conselho Tutelar e Fórum, que contribuem para a máquina funcionar”.

E completou: “O que eu tenho notado é que os objetivos quando se divulgam números e fatos não tem o intuito de elucidar. Hoje temos 135 cargos comissionados de amplo recrutamento. No total a Prefeitura possui 2009 funcionários, incluindo estagiários”.

O Vereador Marcos Nunes (PT) salientou: “Gostaria de agradecer a presença do Procurador, mas se não fosse a Associação, o senhor nunca estaria aqui para esclarecer a quantidade de funcionários que temos nessa Prefeitura, porque por diversas vezes essa Casa teve o acesso a estes dados negados”.

O Vereador Helder agradeceu a presença do Procurador. “Gostaria de agradecer por ter atendido o meu pedido de prestar os esclarecimentos sobre os dados de contratação da Prefeitura, pois é uma forma de mostrarmos para a população com clareza a realidade dos dados repassados”.