Vereador presta homenagem ao Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira

por vca — publicado 18/12/2013 11h36, última modificação 11/03/2016 09h08
18/12/2013

Em comemoração aos 25 anos do Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira (PDPL), a Câmara prestou homenagem na reunião da terça-feira (17), por meio do requerimento de n° 094/2013, de autoria do Vereador Lidson Lehner (PR).

O Vereador Lidson ressaltou que a missão do Programa em oferecer oportunidade de convivência com situações reais de trabalho profissional aos acadêmicos dos cursos de Agronomia, Zootecnia e Medicina Veterinária da UFV e de outras universidades, mediante treinamento integrado em diversos níveis tecnológicos e operacionais, com simultânea transferência sistemática de tecnologia aos produtores de leite da região, “é um importante aprendizado e ganho de conhecimento para os estudantes que futuramente se tornarão grandes profissionais”.

Ele pontuou a relevância dos serviços prestados pelo PDPL nas áreas de ensino e extensão. “Na área de ensino, oferece estágio aos universitários para que eles possam ter contato direto com o ambiente social dos funcionários das fazendas e treinamento profissional em todas as áreas de extensão da pecuária de leite. Já na área de extensão, transfere tecnologias competitivas para fazendeiros da região de Viçosa, visando à evolução acelerada de sua produção econômica de leite e tornando possível a manutenção do homem do campo.”

“Desde início o PDPL busca maximizar o retorno econômico das empresas, com sustentabilidade financeira, social, cultural e ambiental”, finalizou o Vereador.

Lidson entregou o Mérito Legislativo em reconhecimento público ao trabalho realizado pelo programa durante os 25 anos, ao Vice-Reitor da UFV, Demetrius David da Silva ; ao Coordenador do PDPL-RV, Adriano Provezano Gomes e ao Coordenador Técnico, Christiano Nascif.

pdpl 2