Reunião discute andamento das obras nas escolas do município

por vca — publicado 22/12/2014 10h24, última modificação 11/03/2016 09h08
22/12/2014

A Comissão de Educação da Câmara, presidida pelo Vereador Idelmino Ronivon (PC do B) se reuniu com membros do Executivo e da educação para tratar a respeito das obras nas escolas do município, na última quarta-feira (17).

A reunião contou com a participação do Vereador Geraldo Deusdedit (PSDC) e da Vereadora Marilange Pinto Coelho (PV); do Prefeito Ângelo Chequer; da Secretária de Educação, Gláucia Coutinho D´Antonino; do Secretário de Obras, Vicente Alvim; do Presidente do Sind-UTE e do Conselho Municipal de Educação, Paulo Grossi; do Procurador Adjunto do Município, Jesús Nieto; do fiscal de obras, Gustavo Araújo; da Chefe do Cadastro Escolar, Daniele Soares; da responsável pela merenda escolar, Elisete Morais Braga; da Presidente do FUNDEB, Roseli Castro; e da Diretora da Escola da Colônia, Cláudia Pimentel.

Inicialmente, o Vereador Idelmino agradeceu a presença de todos e pediu ao Chefe do Executivo uma atenção especial em relação às obras da educação, principalmente, nas escolas em funcionamento, como no caso da Escola Padre Francisco, localizada no Nova Viçosa; Edmundo Lins, no Centro e João Francisco, no distrito de Cachoeirinha.

Em seguida, ele solicitou ao Secretário de Obras que fizesse um relato da situação das obras em andamento, acerca do que falta ser executado e valores para a efetiva ação de execução.

O Secretário de Obras, Vicente Alvim relatou os seguintes dados das obras:

Na Escola Juscelino Kubitschek, na Barrinha, 98% das obras já estão concluídas, totalizando 1.352.000 reais, faltando 27 mil reais para a finalização.

Para a Escola João Francisco da Silva, em Cachoeirinha, ainda faltam 300 mil reais para finalizar a obra.

Na Escola Padre Francisco, no Nova Viçosa, já foi gastado 855 mil reais, e ainda faltam 200 mil reais provenientes de recursos próprios para as salas de aula e 15 mil reais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a quadra.

A Creche da Pró-Infância, no Nova Viçosa, já teve todo o repasse do Governo Federal efetuado, com um saldo de 130 mil reais ainda em conta.

Já na Escola Edmundo Lins, no Centro, faltam 87 mil reais oriundos de recurso próprio para as salas de aula e para finalizar a quadra falta à liberação de 250 mil reais do FNDE- dividido em duas parcelas de 125 mil reais cada.

Sendo assim, foi concluído que faltam aproximadamente um milhão de reais para que as obras da educação,em andamento, sejam concluídas.

O Prefeito Ângelo Chequer afirmou que irá se empenhar para executar em 2015 todas as obras em andamento.

Ficou decidido que será prioritário o término das obras das Escolas Padre Francisco e Edmundo Lins e da Creche da Pró-Infância.