CPI do terminal rodoviário tem reunião suspensa

por vca — publicado 11/02/2014 15h26, última modificação 11/03/2016 09h08
11/02/2013

A Comissão Parlamentar de Inquérito que tem como objetivo investigar a forma como foi e é realizada a administração do Terminal Rodoviário Municipal Joventino Alencar a partir da data que o Executivo assumiu o seu controle, convocou oitiva para a segunda-feira (10), no entanto a reunião foi suspensa por falta de quórum.

O Presidente da CPI, Vereador Idelmino Ronivon (PC do B) explicou que de acordo com o Regimento Interno da Câmara a Comissão não pode conduzir os trabalhos, caso não tenha a maioria dos seus membros. “Começamos a reunião, pois o Vereador João Januário Ladeira estava a caminho da Casa, porém aconteceu um imprevisto familiar e o mesmo não pôde comparecer. Sendo assim, estamos com dois membros, no mínimo deveríamos estar com três integrantes da Comissão presentes para fazer os questionamentos e por isso a reunião terá que ser suspensa.”

Na ocasião, apenas o membro da Comissão, Vereador Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PPS) estava presente no Plenário. Os demais membros Vereador Marcos Nunes (PT) e a Vereadora Marilange Pinto Coelho (PV) tiveram as ausências devidamente justificadas.

As convidadas para prestar esclarecimentos Rita de Cássia Laurindo Oliveira, que auxilia o atual administrador da rodoviária e a funcionária, Kyria Helen Gomes de Jesus que teria trabalhado junto com Fernando no período em que o ex-estagiário foi o responsável pelo Terminal, estiveram presentes. Ambas serão convidas para a próxima reunião na segunda-feira (17), às 15 horas.