Gerentes das agências bancárias do município participam de reunião da Câmara

por vca — publicado 12/02/2014 13h12, última modificação 11/03/2016 09h08
12/02/2014

Na reunião ordinária da terça-feira (11), os gerentes das agências bancárias do município foram convidados para tratar das instalações sanitárias e bebedouros destinados ao público.

O Vereador João Januário (PDT) explicou que foi questionado a respeito das instalações sanitárias dos bancos e tomou conhecimento da lei de n° 1008/94 que dispõe que os imóveis destinados à utilização de Bancos Comerciais e Caixas Econômicas, quando construídos ou adaptados para esse fim, devem ser dotados de instalações sanitárias e bebedouros reservados ao público usuário de seus serviços. Dessa forma, o convite para os gerentes é para verificar se a lei tem sido cumprida.

Os Gerentes Uberdan Batista Miranda, Bradesco; João Luis Espechit, Banco do Brasil; Francisco Alexandre, Caixa Econômica Federal; e a representante do Itaú, Otávia Luiza Carreiro pontuaram que as agências do centro estão adequadas e regulares com a lei de acordo com a exigência e se colocaram a disposição caso os Vereadores queiram fiscalizar.

João Januário sugeriu que fossem colocadas placas com indicação dos sanitários nas agências.

Os Vereadores questionaram a respeito dos postos da UFV e os gerentes afirmaram que não existem sanitários abertos ao público, por serem posto de agência.

O Presidente da Casa, Luis Eduardo Salgado (PDT) questionou a respeito da instalação da porta giratória na agência do Bradesco. Uberdan respondeu que irá verificar junto ao Departamento a questão da promulgação da lei que não era de seu conhecimento, para que as obras necessárias e as adequações possam ser feitas.