Vereador denuncia problemas em São José do Triunfo

por vca — publicado 19/02/2014 17h35, última modificação 04/08/2016 09h13
19/02/2013

Lixo, contêiner particular, falta de contêineres, surto de caramujos africanos, estão na lista dos problemas apresentados pelo Vereador Edenilson José Oliveira (PMDB) durante a reunião da terça-feira (18).

O Vereador abriu o seu pronunciamento parabenizando o colega Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PPS) pela iniciativa da reunião realizada esta semana com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) que trouxe na pauta exatamente as questões relacionadas à água e ao lixo nos Distritos de São José do Triunfo e Cachoeirinha, mas afirmou que desde fevereiro de 2013 vem fazendo indicações na Casa Legislativa para que providências fossem tomadas e segundo ele “nunca recebeu nenhuma resposta”.

Edenilson classificou como precária a situação em São José do Triunfo. Segundo ele, na avenida principal do Distrito onde tem vários comércios tem apenas um contêiner que atende mais de 500 casas e que mesmo quando o caminhão passa a situação é de total bagunça, todos os dias.

Já na Rua Elisa Ladeira, devido à falta de contêiner, os moradores chegaram a fazer um cercado para evitar que os animais mexam no lixo. “Quase não conseguimos ficar lá, o mau cheiro é insuportável, neste dia encontramos até um gato morto”, salientou.

teste

Enquanto isso, de acordo com o Vereador, uma empresa que está localizada no asfalto e que não tem residências próximas pediu um contêiner e “foi atendida no dia seguinte”. E lamentou: “Esse contêiner só atende a empresa, cheguei a abrir e não tinha um papel ali dentro”.

Outra situação que preocupa o parlamentar e a população é o surto de caramujos africanos. Para Edenilson, as pessoas precisam ser orientadas a respeito do assunto: “O pessoal está jogando cal que parece matar na hora o caramujo. O que percebemos é uma situação de infestação, e temos receio do que possa vir a acontecer”.

O Presidente da Câmara, Luis Eduardo Figueiredo Salgado (PDT), em caráter de urgência, solicitou a Comissão de Direitos Humanos e Saúde que agendassem com a Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária.