Vereador reafirma denúncia de tráfico de influência por parte do Executivo Municipal

por vca — publicado 12/02/2014 18h55, última modificação 11/03/2016 09h08
12/02/2014

A denúncia foi apresentada pelo Vereador Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PC do B) ainda na reunião da Câmara Municipal de Viçosa realizada na terça-feira, dia 04. A possível irregularidade, desta vez, estaria na troca da empresa responsável pela construção de 334

Casas Populares do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, em uma área de 2,5 hectares próxima a comunidade das Coelhas.

Segundo o Vereador, a empresa TECON Engenharia que já tinha protocolado parte da documentação como: pareceres técnicos de viabilidade do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e da Cemig, pré-contrato de Compra e Venda da área, levantamento topográfico, além do reconhecimento de qualificação pela Caixa Econômica Federal (CEF), estava em fase de assinatura para o início das obras. “Tivemos a informação de que tudo possivelmente mudou devido a uma conversa entre o filho do atual Prefeito (Vitor Sari) e o Gerente do banco. O que configuraria tráfico de influência”, afirmou.

Ainda durante a reunião, uma Comissão formada pelos Vereadores Alexandre Valente (Xandinho do Amoras) (PSD), Helder Evangelista (Cherinho) (PHS) e Marilange Pinto Coelho (PV), nomeada pelo Presidente da Casa, Luis Eduardo Figueiredo Salgado (PDT),  recebeu a atribuição de apurar tal denúncia.

Esta semana, já na reunião ordinária da terça-feira (11), a Comissão se pronunciou: “Estivemos na agência da Caixa, conversamos sobre o fato e nada foi comprovado”, salientou Alexandre.

E recebeu contestação por parte do colega: “É muito estranho uma Empresa apresentar toda esta documentação e não ser ela a responsável pela construção das Casas Populares”, reafirmou Idelmino.

Para o Vereador, é necessário agora organizar toda a documentação, apresentar o relatório, e formalizar a denúncia junto ao Ministério Público.