Reunião com construtora discute obras na Escola Municipal Padre Francisco José da Silva

por vca — publicado 26/03/2014 14h13, última modificação 11/03/2016 09h08
25/03/2013

O atraso na entrega das obras e reforma da quadra da Escola Municipal Padre Francisco José da Silva foi novamente debatido em reunião, na segunda-feira (24), na sede da Escola, no bairro Nova Viçosa.

Inicialmente, o Presidente da Comissão de Educação da Casa, Idelmino Ronivon (PC do B) explicou que o objetivo da reunião era obter informações das construtoras em relação ao valor que a obra foi orçada, prazo de encerramento e andamento das obras.

Na ocasião, o proprietário da construtora Lessa Engenharia, responsável pela cobertura da quadra, Helimar Lessa esclareceu que a reforma foi orçada em R$ 165 mil e que o prazo de encerramento findou em dezembro. “Quando iniciamos a fundação encontramos um lençol freático, tivemos que contornar essa situação, além disso, houve um atraso na entrega de materiais”, justificou.

O Vereador Idelmino questionou o prazo para encerrar a obra e também se será reformado o piso da quadra.

Helimar pontuou que em aproximadamente 15 dias a cobertura da quadra estará pronta, “irá faltar apenas à instalação elétrica. Com relação ao piso e a pintura da quadra, não consta em nosso projeto, visto que a contratação da nossa empresa foi para a cobertura da quadra”.

A Diretora da Escola, Jaqueline dos Apóstolos solicitou ao Secretário de Obras, Vicente Alvim que pudesse tomar alguma medida para que seja reformado o piso e a pintura da quadra.

Vicente explicou que não constavam essas reformas no projeto básico e devido a isso é necessário que seja feito um projeto para que a Prefeitura avalie a viabilidade de aditivo.

Idelmino ressaltou que isso é prioridade, visto que “é frustrante receber uma quadra com uma boa cobertura e o piso não tiver adequado para o uso”.

Jaqueline ainda expôs novamente a necessidade da construção do muro, devido a invasões de vândalos e questionou a possibilidade de ser construindo por um mutirão ou de contratação de profissionais pela Prefeitura.

O Secretário disse que irá verificar as possibilidades de contratação de funcionários com o jurídico da Prefeitura.

Encaminhamentos

Ficou acordado que a construtora e o departamento de obras da Prefeitura irá elaborar a planilha de gastos para finalização da reforma, a fim de propor um aditivo.

O Secretário Vicente Alvim notificou a Construtora Lessa para justificar o atraso na entrega da reforma da quadra em até cinco dias.

Foi marcada uma reunião para a próxima semana com o Prefeito a fim de discutir o andamento da obra e a viabilidade do aditivo.

O representante da Construtora Viçosense, responsável pela obra da Escola, não compareceu a reunião.

Participaram da reunião, além dos já citados, o Diretor das Obras da Secretaria, Gustavo Adolfo; a representante da Secretaria de Educação, a Chefe do Departamento de Ensino Fundamental, Cristina Sueli dos Santos; a Chefe do Departamento de Ensino Infantil, Ana Florinda Fontes; e o Presidente do Conselho Municipal de Educação, Paulo Gustavo Grossi.