Reunião discute mudança no horário de funcionamento bancário do município

por vca — publicado 17/03/2014 15h12, última modificação 11/03/2016 09h08
17/03/2014

Para discutir o horário de funcionamento bancário no município, os Vereadores se reuniram com os gerentes bancários e representantes dos Sindicatos, na tarde da quinta-feira (13).

A reunião foi solicitada, por meio do requerimento de n° 003/2014, de autoria dos Vereadores Idelmino Ronivon (PC do B) e Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PPS).

Inicialmente, o Vereador Idelmino pontuou que existe uma preocupação da Câmara com relação à melhoria do atendimento aos usuários nas agências bancárias, “estamos começando a discussão pela mudança nos horários de atendimento, pois acreditamos que o funcionamento de 11 às 16 horas, melhorará a logística interna do banco, o que reflete no melhor atendimento a população”.

O Vereador Paulinho Brasília comentou que em consulta aos comerciantes, eles julgam que a mudança de horário irá favorecer a classe para realizar movimentação. Paulinho também destacou a importância de ouvir a população.

Os representantes das agências bancárias do município demonstraram ser favorável a mudança, em sua maioria.

Os representantes dos Sindicatos Patronal, Trabalhadores e Bancários também se posicionaram favoráveis as mudanças. No entanto, pontuaram ser importante a consulta aos sindicalizados e também a população.

Ficou definido que será feito uma consulta popular, por meio do Sindicatos e das agências bancárias para definição de horário do funcionamento. Caso favorável, ficou acordado que será feita uma representação conjunta, assinada por todos os participantes e encaminhada a sede do Banco do Brasil em Brasília, para junto a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) solicitar a troca do horário.

Participaram da reunião, além dos citados, o Vereador Helder Evangelista (Cherinho);  o Presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio Atacadista e Varejista de Viçosa, Hélio Santino Brustolini; a Presidente da Associação Comercial de Viçosa, Mariana Laura Bittencourt; os representantes do Sindicato dos Bancários de Ponte Nova e Região, Francisco Barbosa e José Carlos Silva; a Gerente de Relacionamento do Itáu, Otávia Luiza Carreiro; o Gerente do Banco Mercantil, Dante Mayrink; o Gerente do Banco do Brasil, João Luis Espeschit; a representante do SICOOB COOPEMATA, Luiza Cristina Linhares; o Gerente da Caixa, Francisco Alexandre da Silva; o Gerente da Caixa Econômica, Francisco Alexandre da Silva; o Gerente do Bradesco, Uberdan Batista Miranda.