Vereador apresenta ideia de biblioteca em ônibus

por vca — publicado 19/03/2014 12h47, última modificação 11/03/2016 09h08
19/03/2014

O Vereador Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PPS) apresentou a ideia de implantar uma pequena biblioteca nos ônibus da Viação União, na reunião ordinária da terça-feira (18).

Segundo o Vereador, a ideia surgiu de um projeto desenvolvido por um motorista de ônibus da cidade de Belém, no Pará. “O projeto Ler e Devolver, é uma pequena biblioteca montada por ele, que já havia sido assaltado nove vezes, e a partir do início do projeto nunca mais foi assaltado. As pessoas entram no ônibus pegam o livro lê e devolve após um dia ou dois.”

O Vereador ressaltou que irá iniciar essa biblioteca nos ônibus do município. “Estive na Viação União conversei com os responsáveis, com o dono de uma livraria e também com os proprietários dos Jornais locais e resolvemos inserir essa ideia em Viçosa. O nosso projeto será intitulado de Ler e Desenvolver.”

Paulinho pontuou que as três primeiras linhas que terá a biblioteca serão: a de Nova Viçosa; Fundão e Cachoeirinha; e Barrinha. “É um projeto interessante, que acredito que será importante para o desenvolvimento da cultura e educação na nossa cidade.”