Vereador participa de reunião com motoristas da garagem

por vca — publicado 10/03/2014 17h58, última modificação 11/03/2016 09h08
10/03/2014

Na manhã da sexta-feira (07), no auditório do IMAS, o Vereador João Januário Ladeira (PR) participou de uma reunião solicitada pela Secretária de Governo, Suely Carvalho com os motoristas da garagem da Prefeitura.

A Secretária tem visitado os departamentos da Prefeitura com o objetivo de conhecer os setores, as principais demandas e esclarecer dúvidas.

Durante a reunião, o Secretário de Obras, Vicente Alvim ressaltou o cuidado que os motoristas devem ter com o veículo e também a questão do uso do celular ao volante. Ele pontuou a necessidade de estar mais próximo dos motoristas e do setor.

O principal assunto tratado foi a liberação das diárias dos motoristas que estão paradas na Controladoria Geraldo do Município.

O Controlador do Município, José Paulo Sant´Ana salientou a importância da transparência e o cumprimento das exigências nas descrições das diárias, principalmente com relação a Lei de Responsabilidade Fiscal. “As diárias não estão invalidadas, mas precisam estar de acordo com as regras impostas na lei. Por exemplo, a simples descrição viagem à Belo Horizonte a serviço da Secretaria, não é aceita. Precisa constar pelo menos na requisição da diária - o objetivo da viagem, local e outras informações.”

José Paulo ainda ressaltou que os relatórios dos Secretários e dos motoristas devem conter todas as informações compatíveis.

Os motoristas demonstraram insatisfação com relação a isso. Segundo eles, muitas vezes realizam a viagem e o pagamento da diária só ocorre depois. Os funcionários ainda declararam que a obrigação em repassar as informações da viagem cabe aos Secretários e reclamaram da falta de eficiência, equilíbrio e má gestão por parte do secretariado municipal.

Eles também parabenizaram a administração pela iniciativa considerando um ato democrático, mas ressaltaram que a diária é um direito e que eles precisam dela.

O Controlador do Município afirmou que nenhuma diária será invalidada, “elas estão esperando adequação para serem liberadas”.

O Vereador João Januário Ladeira pontuou a importância de ações e iniciativas como essa junto aos motoristas, para que não passem tanto tempo sem que sejam resolvidas algumas questões. “O setor da garagem é importante, pois atende toda a administração e há uma necessidade de maior diálogo com os superiores.”

Além dos já citados, o Prefeito Celito Sari também participou da reunião.

Vereador participa de reunião com motoristas da garagem (2)