Vice-Presidente participa de comemoração ao Dia Internacional da Mulher na ALMG

por vca — publicado 17/03/2014 17h05, última modificação 11/03/2016 09h08
17/3/2014

A Vice-Presidente, e Procuradora Especial da Mulher da Casa, Marilange Pinto Coelho (PV) participou da cerimônia comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, na quinta-feira (13), no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O tema predominante foi os desafios que a mulher ainda tem pela frente de ocupar os espaços institucionais e empresariais de poder e decisão em igualdade com os homens, apesar de todas as conquistas e avanços consolidados ao longo das últimas décadas, a mulher.

Durante a cerimônia, diversas mulheres foram homenageadas, entre elas algumas que ocupam cargos eletivos no Estado (prefeitas, vice-prefeitas e presidentes de câmaras municipais) e outras que se destacaram em diversas áreas de atuação por prestarem relevantes serviços para a comunidade. As indicações foram feitas pelas deputadas Ana Maria Resende (PSDB), Liza Prado (Pros), Luzia Ferreira (PPS), Maria Tereza Lara (PT) e Rosângela Reis (Pros), as cinco parlamentares que compõem a bancada feminina da ALMG. O objetivo foi o de valorizar a participação da mulher nos espaços de poder e decisão.

A deputada federal Jô Moraes (PC do B-MG), integrante da bancada da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara dos Deputados, e as cinco deputadas que compõem a bancada feminina da ALMG enfatizaram o papel da mulher na construção de uma sociedade mais justa e fraterna e defenderam maior participação feminina nos espaços de poder.

Em seu discurso, Jô Moraes afirmou que as mulheres haviam tomado de assalto a plateia “porque sabem que é nesse espaço que podem transformar a sociedade”.

No encerramento, o presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro, depois de se dirigir a todas as integrantes da mesa, às homenageadas e às mulheres em geral, afirmou que, ao celebrar mais uma vez o Dia Internacional da Mulher, “a Assembleia de Minas reafirma o seu compromisso em trabalhar pela construção de uma sociedade mais justa, equânime e harmoniosa”.

A Vice-Presidente, Marilange pontuou que Viçosa mais uma vez demonstrou sua representatividade no Estado. “Como a única representante feminina do poder legislativo na cidade sinto que a responsabilidade é ainda maior, de representar o gênero frente a muitas lutas.

Na foto, a Vereadora Marilange Pinto Coelho e a Deputada Federal, Jô Moraes.

Informações: Site da Assembleia Legislativa de Minas (ALMG)

Foto: Mônica Bernardi