Vereadores participam de Conferência de Inovação Tecnológica

por vca — publicado 25/04/2014 10h47, última modificação 11/03/2016 09h08
25/04/2014

A “I Conferência Municipal de Inovação Tecnológica de Viçosa” foi realizada na manhã da quinta-feira (24). A iniciativa que é uma realização do Conselho Municipal de Inovação Tecnológica (CMIT) e da Rede de Incentivo a Inovação (ReInova) contou com a participação de vereadores. O Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), que fez parte da mesa de abertura do evento, representou a Casa Legislativa e junto com o Vereador Marcos Nunes (PT) participou da Conferência.

“Faço um balanço positivo da Conferência. O público demonstrou-se comprometido. Os palestrantes de altíssimo nível. Outra questão que chamou atenção, e de forma favorável, foi saber que Viçosa, no que se refere à Inovação, Ciência e Tecnologia, está na ponta com legislações que poucos municípios brasileiros possuem. E é claro que, algumas ações ainda devem ser feitas por parte do Poder Público e este momento permitiu um início do diálogo sobre estas demandas”, afirmou Geraldão.

Refletir e avaliar as políticas e ações em inovação e tecnologia, com os diferentes atores do município, a fim de contribuir com o Programa Municipal de Apoio à Inovação Tecnológica (PMAIT), além da busca pelo aperfeiçoamento do Ecossistema de Inovação da cidade com vistas ao desenvolvimento regional foram os objetivos do evento.

A Conferência contou com o apoio da Fapemig, Universidade Federal de Viçosa, Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (Centev), Parque Tecnológico de Viçosa (TecnoParq), Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT), Associação de Empresas de Base Tecnológica de Viçosa e Região (ViçosaTec), Agência de Desenvolvimento de Viçosa e Região (ADEVI) e a Prefeitura Municipal de Viçosa.