Falta de energia elétrica no bairro Santa Clara é tema de reunião

por vca — publicado 03/06/2014 12h11, última modificação 11/03/2016 09h08
03/06/2014

Para tratar sobre a recorrente falta de energia elétrica no bairro Santa Clara e nos Conjuntos Habitacionais Benjamim Cardoso e Cesar Sant´Anna, o Vereador Helder Evangelista (Cherinho-PHS) se reuniu, na tarde da segunda-feira (02), com o Agente de Relacionamento Comercial da CEMIG, Ricardo Luiz Gouveia Sampaio em busca de soluções.

Helder ressaltou que as reclamações tem sido recorrentes desde 2013 e que os usuários dos serviços de iluminação pública têm realizado inúmeras queixas geradas pela constante falta de energia em suas residências em virtude da má qualidade dos serviços prestados pela CEMIG.

De acordo com Ricardo, na última quarta-feira, dia 28 de maio, foi negociado as obras de iluminação pública entre os Conjuntos Habitacionais Benjamim Cardoso e Cesar Sant´Anna. E com relação à falta de energia elétrica ele relatou que foram trocados os elos fusíveis, “pois devido ao crescimento do bairro a corrente elétrica estava subdimensionada, por isso a energia caía. A troca foi realizada há aproximadamente uma semana”.

O Vereador Helder pontuou que após a troca dos elos fusíveis ocorreu à falta de energia elétrica e questionou o representante da CEMIG.

Ricardo disse que realmente aconteceu a falha na energia, mas que não foi localizado o problema, e que, possivelmente, teria sido por vandalismo.

Foi explicado que o elo fusível funciona como um disjuntor e quando a carga é superior à sua capacidade ele desarma. Com a troca dos elos a capacidade suportada foi aumentada.

Helder solicitou que seja colocado um aparelho no bairro para verificar se a tensão é satisfatória, tendo em vista o frequente problema.