Presidente da Câmara participa de lançamento do sinal digital da TV Integração

por vca — publicado 23/06/2014 10h37, última modificação 11/03/2016 09h08
23/06/2014

Na última quarta-feira (28) aconteceu a solenidade de lançamento do sinal digital da TV Integração para Viçosa e região, no auditório do Instituto Municipal de Assistência ao Servidor (IMAS).

Inicialmente, o Prefeito Celito Sari falou da importância da iniciativa, não só para Viçosa, mas para toda a região. “Os telespectadores locais poderão contar com uma programação com maior qualidade e excelentes imagens.”

Em seguida, o Presidente da Câmara, Vereador Luis Eduardo Salgado (PDT), ressaltou que o sinal digital significa um novo tempo para Viçosa que, a partir de então, nada fica a dever a outras grandes cidades em questão de qualidade de imagem dos mais variados programas televisivos daquela emissora de Juiz de Fora. “As cidades da zona da mata, deveriam trabalhar como a TV Integração e unificar o desenvolvimento da região”, pontuou o Vereador.

A coordenadora de vendas da TV Integração, Thaís Alves, falou do empreendimento da emissora na busca de oferecer ao público um serviço cada vez melhor. E o Gerente de Engenharia, Joelson Alves Barbosa explicou a parte técnica a respeito do sinal digital e disse que, para auxiliar os telespectadores a sintonizarem o canal da emissora, a TV Integração está desenvolvendo a campanha “Minuto Digital”, que consiste em anúncios de curta duração e autoexplicativos para reforçar os benefícios de assistir à programação com imagens limpas, sem “fantasmas” ou “chuviscos” e com som sem ruídos ou interferências. Lembrou ainda que, para usufruir o canal digital, o telespectador tem que ter uma antena UHF convencional e configurar na televisão o comando para sintonia automática. Quem não tem televisão com esse sintonizador poderá adquirir um receptor digital ou um conversor.

Além dos já citados, a mesa da solenidade contou ainda com a Secretária Municipal de Governo, Suely Santos Carvalho, e com a presidente da Associação Comercial de Viçosa, Mariana Laura Brant Corrêa. Os Vereadores Lidson Lehner (PR) e Helder Evangelista (PHS) também estiveram presentes.