Vice-presidente participa de reunião com TCEMG em Juiz de Fora

por vca — publicado 23/06/2014 11h54, última modificação 11/03/2016 09h08
23/06/2014

Na última quarta-feira (18), o presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, Julio Gasparette (PMDB); o coordenador do Centro de Atenção ao Cidadão da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CAC), Luiz Eugênio Ribeiro Bastos; e o supervisor das Atividades da Escola do Legislativo de Juiz de Fora, Sérgio Loures, receberam a coordenadora da Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Silvia Costa Pinto; o chefe de Departamento da Escola de Governo da Prefeitura de Juiz de Fora, José Jamil Adum; a vice-presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Marilange Santana Pinto Coelho (PV); e a assessora de comunicação da Câmara, Mônica Bernardi.

Na ocasião, foi abordada a possibilidade de se firmar uma parceria com as instituições presentes e outras que manifestarem interesse em facilitar o intercâmbio de conhecimento e viabilizar ações de interesse comum aos servidores públicos municipais.

De acordo com a coordenadora do TCEMG, o propósito da parceria é ampliar as possibilidades de capacitação dos servidores públicos dos municípios. O próximo passo para concluir a parceria é o TCEMG enviar uma minuta com os termos a serem avaliados pelos órgãos responsáveis.

O presidente da Câmara de Juiz de Fora aprovou a iniciativa da parceria. “Toda ação séria e comprometida para valorizar o servidor é bem vinda, porque desta forma, o trabalho volta para a população que recorre aos serviços do Legislativo Municipal.”

A vice-presidente do Legislativo viçosense, Marilange Pinto Coelho salientou: “Esta parceria entre a Câmara Municipal de Viçosa, por meio da Escola do Legislativo, com o Tribunal de Contas de Minas Gerais, irá fortalecer ainda mais a nossa Escola, no sentido de dar oportunidade de formação continuada para servidores municipais, sociedade civil e estudantes de áreas afins. Abarcando inclusive as cidades da região, tornando-se polo”.