Encontro trata de segurança pública do município

por vca — publicado 13/08/2014 18h43, última modificação 11/03/2016 09h08
13/08/2014

Em encontro no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) de Minas Gerais, na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, na última segunda-feira (11), o Presidente da Casa, Luis Eduardo Salgado (PDT) acompanhado do membro do Conselho Municipal de Segurança Pública (CONSEP), César Vieira e da Presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD), Anna Christina Clímaco conheceram o funcionamento do local, discutiram a instalação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) em Viçosa e a segurança pública do município.

Eles foram recebidos pelo Secretário de Estado de Defesa Social, Marco Antônio Rebelo Romanelli (foto) e pelo Gerente Logístico do CICC, Leonardo Caputo de Castro. O encontro foi organizado pelo Superintendente da Polícia Federal do Estado de Minas Gerais, Sérgio Menezes.

O Presidente da Casa salientou: "No encontro fizemos chegar até o Secretário a situação em que está a Segurança Pública do município de Viçosa a ponto dos índices de criminalidade crescerem descomunalmente. A sociedade viçosense está se sentindo desprotegida clama por ações e providências que tragam resultados de pacificação social".

O membro do Consep, César Vieira destacou que a ocasião serviu para uma aproximação do Estado com o município. Ele também relatou que no CICC encontram-se aproximadamente 44 órgãos da segurança pública operando, que monitoram diversos pontos da cidade por meio de um videowall .

A Presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD), Anna Christina Clímaco pontuou que a intenção é instalar um Gabinete de Gestão Integrada adaptado a realidade de Viçosa para melhorar a situação da segurança.

César disse ainda que os presentes se dispuseram a prestar assessoria, apontaram caminhos de financiamento e o edital para lançamento do GGI, além de ser discutida a forma legal de instalação, por meio de projeto de lei votado pela Câmara.