Vereador recomenda Programa Amigo das Nascentes ao Executivo

por vca — publicado 06/08/2014 10h00, última modificação 11/03/2016 09h08
06/08/2014

O Vereador Lidson Lehner (PR) sugeriu ao Prefeito Municipal que envie à Câmara projeto de lei instituindo o “Programa Amigo das Nascentes”, ou outro propondo medidas da mesma natureza, visando à melhoria da qualidade das águas e assegurar a disponibilidade dos recursos hídricos, por meio da indicação de n° 217/2014, aprovada na reunião ordinária da terça-feira (05).

Lidson pontuou que a escassez dos recursos hídricos é um problema que tem se tornado agravante a cada ano. “Hoje em 2014 estamos tendo água, mas precisamos, neste momento sem postergar para o futuro, de implementar medidas urgentes e efetivas para a preservação dos recursos hídricos, com o intuito de assegurar a disponibilidade.”

Ele justificou o motivo da competência de propor o projeto ser do Executivo. “Por constituir medidas que afetarão a organização e os serviços administrativos a competência é da Prefeitura. No entanto, para facilitar e adiantar a discussão encaminhei a minuta do projeto de lei que poderá servir como base”, elucidou.

O Vereador ressaltou que “o projeto incentiva o dono da terra a manter cercada a área e arborização das nascentes e prevê um ganho para esse proprietário”.

Idelmino Ronivon (PC do B) parabenizou o colega pela iniciativa, mas salientou “nada vai valer se não fizermos o enfrentamento ao mineroduto, que irá passar por cima de diversas nascentes do nosso município. Essa ideia do projeto deve ser acatada pelo Executivo  protegendo nossas nascentes e garantindo o abastecimento futuro”.