Vereadores solicitam instalação de semáforo

por vca — publicado 18/08/2014 15h37, última modificação 11/03/2016 09h08
15/08/2014

Na última quinta-feira (14), a Vice-Presidente da Casa, Vereadora Marilange Pinto Coelho (PV) e o Vereador João Januário Ladeira (PR) reivindicaram em reunião no gabinete do Prefeito a instalação de um semáforo na Avenida Marechal Castelo Branco.

A reunião contou com a participação do Prefeito Celito Sari; da Secretária de Governo, Sueli Carvalho; da Procuradora do Município, Nathalia Couto; da Diretora do Instituto de Planejamento do Município de Viçosa (IPLAM), Geandra Dias Lopes Melo e do Chefe do Departamento de Apoio Administrativo e Coordenação Educacional de Trânsito do IPLAM, Renato Ribeiro.

A Vereadora Marilange justificou o pedido da instalação do semáforo na Avenida Castelo Branco. “Aquela localidade necessita de sinalização para melhorar o acesso à avenida, uma vez que nas demais entradas têm ocorrido acidentes e congestionamento do trânsito". Ela também salientou que esse pedido tem sido feito desde início de 2013.

O projeto de instalação do semáforo foi apresentado pela Diretora do IPLAM.  O sinal será instalado na Avenida Castelo Branco, possibilitando quem transita pela Rua Antônio Lopes Lelis, entrar na Avenida Castelo Branco tanto no sentindo Centro, quanto no sentido Silvestre, podendo inclusive descer a Avenida Joaquim Lopes de Faria.

Na reunião, ficou definido que irão abrir uma licitação para a compra do semáforo e também para a mão de obra do serviço como instalação, colocação de placas e sinalização no asfalto.