Agentes de imunização reivindicam gratificação de produtividade

por vca — publicado 08/09/2014 15h46, última modificação 11/03/2016 09h08
08/09/2014

O Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão-PTB) acompanhado da assessoria jurídica da Casa se reuniu com as servidoras do serviço de imunização da Policlínica Municipal para tratar sobre o pagamento de produtividade, na última sexta-feira (05).

Este foi o segundo encontro para tratar sobre o tema. As servidoras reivindicam o pagamento da produtividade, buscando reconhecimento pelo serviço prestado, visto que são 14 agentes que desempenham 37 funções atendendo uma média de 75 crianças por dia.

Elas ressaltaram que a busca do grupo é pela valorização da contribuição por meio da qualidade de seu desempenho.

O Vereador Geraldão destacou o trabalho realizado pelo grupo e apontou algumas dificuldades do setor, como falta de banheiro, de veículo e outros. “O momento é de estudarmos a solicitação de vocês, que é um grupo de profissionais importante para o nosso município”, reforçou.

A equipe de vacina mostrou os resultados alcançados que são destaques na região e pontuaram que o grupo que realiza vacinação precisa ser qualificado e treinado, “somos funcionárias qualificadas para realizar vacinas e acreditamos que merecemos ser reconhecidas e vistas de uma forma diferente, pois não é qualquer profissional da saúde que está apto para trabalhar nas salas de vacinas. Temos muita demanda, conseguimos dar conta, mas precisamos de um adicional de produtividade”.

Geraldão explicou que não é competência da Câmara trabalhar com a gestão de pessoal da Prefeitura, “no entanto iremos encaminhar uma sugestão de projeto de lei ao Executivo”. Ele ainda salientou que irá intermediar o diálogo entre as agentes de vacinação e o Prefeito. “Estarei acompanhando vocês nesta luta.”

Como encaminhamento, além da sugestão de projeto de lei, também será agendada uma reunião com o Conselho Municipal de Saúde para dar conhecimento da solicitação.