Vereadores prestam homenagens em sessão especial

por vca — publicado 08/09/2014 11h51, última modificação 11/03/2016 09h08
08/09/2014

Em uma sessão especial, na noite da última quinta-feira (04), a Câmara prestou homenagens a José de Oliveira Paiva e ao Jornal O Popular, na pessoa do Diretor Petrônio Fonseca.

O Vereador Geraldo Deusdedit (PSDC), por meio do requerimento de n° 049/2014, entregou o mérito legislativo a José de Oliveira Paiva por seus 39 anos de serviços prestados à comunidade viçosense.

“Zé Paiva, como é popularmente conhecido, é natural de Viçosa e exerceu a função de carteiro por 39 anos. Fez de seu trabalho uma razão de viver com honestidade, dignidade e muita dedicação”, texto da moção de congratulações.

“Fora do mundo de fantasia temos os heróis de carne e osso, heróis das ruas. Com uma grande coragem, os nossos heróis agem discretamente e estão espalhados pelas ruas de todo o Brasil. Em todos os municípios do país podemos encontra-los. O frio intenso, o calor ou a chuva não podem detê-los. Entregam diariamente um número impressionante de objetos postais dos mais diferentes formatos. Parabéns ao José Paiva pelo imprescindível trabalho realizado a comunidade”, proferiu a homenagem o Vereador Geraldo Deusdedit.

José Paiva

Em seguida, o Presidente da Casa, Vereador Luis Eduardo Salgado (PDT), por meio do requerimento de n° 043/2014, prestou homenagem ao Jornal O Popular, na pessoa do Diretor Petrônio Fonseca pelos seus 10 anos de fundação.

“Sendo hoje um dos principais jornais da região, com a tiragem de 4.000 exemplares, distribuição gratuita, com noticiário sobre educação, saúde, política, economia, segurança pública, social e comunitário. O jornal circular quinzenalmente, com 16 páginas, com distribuição nas universidades, escolas públicas e particulares, órgãos públicos, entidades de classe sindicais e comunitárias, além de circular em seis municípios da microrregião, em Belo Horizonte e Brasília”, conforme moção de congratulações.

O Vereador Luis Eduardo dedicou singelas palavras: “Fazer um jornal é preciso ter essência em saber o que colocar nas letras e no conjugar das palavras, é criticar sem destruir, é homenagear sem bajular, é transformar o fato naquela notícia que as pessoas estão querem saber fidedignamente e o Jornal O Popular faz isso há 10 anos. A Câmara presta essa homenagem ao diretor que é também o office boy, o entregador e busca sempre levar informações a toda população, em seu jornal de dimensões menores, mas sem deixar de ser grande em sua essência”.

Os Vereadores Geraldo Luís Andrade (Geraldão-PTB) e Marcos Nunes (PT) também estiveram presentes.

popular