Licitação dos serviços de táxis é discutida na reunião ordinária

por vca — publicado 10/09/2014 16h50, última modificação 11/03/2016 09h08
10/09/2014

O processo licitatório que dispõe sobre a concessão dos serviços de táxis em Viçosa foi tema de discussão na reunião ordinária da terça-feira (09).

O Vereador Marcos Nunes (PT) pontuou que com a precarização do serviço a pedido da justiça houve a necessidade de realizar o processo licitatório, “no entanto estamos sendo questionados e ouvindo muitas indagações de como está sendo feito”.

“Muitas famílias que são sustentadas por esse serviço, tem se preocupado, porque cada concessão custará um valor x, que poderá ser pago uma parte a vista e o restante dividido em cinco prestações, o valor não é caro, visto que são 15 anos de concessão, porém a maneira que irá acontecer à concorrência está obrigando o taxista a comprar um carro novo com alguns itens para garantir o sustento da sua família, ou seja, além do endividamento das parcelas da concessão, ele ainda terá que gastar mais com a compra de outro veículo. Não estou falando para o Executivo não cobrar, mas poderia tentar avaliar uma maneira de viabilizar outra forma de pagamento”, destacou Marcos.

Ele finalizou: “Precisamos debruçar sobre o processo e auxiliar os trabalhadores. É preciso cumprir a lei, mas também é preciso cuidar da questão social. Precisamos sentar com os responsáveis e ver o que a Prefeitura pode fazer para não sufocar os trabalhadores”.

O Vereador João Januário (PR) sugeriu que seja feito um encontro com a administração, os taxistas e os Vereadores para discutir e ver possíveis mudanças no processo.

Nesse sentido, o Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão-PTB) já havia submetido ao Plenário o requerimento de n° 054/2014 solicitando a realização de uma Audiência Pública, no dia 24 de setembro, às 18 horas com o intuito de dar explicações sobre os trâmites da licitação para permissão de prestação de serviços táxis.

“Tenho sido recorrentemente abordado por taxistas para saber como participar do processo de licitação dos táxis, dessa maneira pensei em uma Audiência Pública em um formato diferenciado para que todos os interessados tomem ciência do processo e já ficou semi- acordado com o Executivo, de acordo com a própria Procuradoria do Município há um consultor específico para esse processo licitatório que virá juntamente com outros representantes explicar como será”, esclareceu o Vereador.