Representantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência serão escolhidos em Audiência Pública

por vca — publicado 10/09/2014 14h16, última modificação 11/03/2016 09h08
10/09/2014

O Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão-PTB) solicitou que seja realizada audiência pública, no dia 02 de outubro, às 18 horas, com o objetivo de fazer a eleição dos representantes da sociedade civil que irão compor o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, criado pela Lei n° 2.386/2014.

Segundo o Vereador, o Executivo já encaminhou as entidades governamentais ofício solicitando que seja escolhido um representante e “conforme prescrito na Lei a escolha do representante da sociedade civil será feita por assembleia. Sendo assim, a iniciativa de realizar essa Audiência Pública é para dar dinâmica para que esse Conselho saia da inércia e venha lutar para a causa das pessoas com deficiência física”.

Geraldão pontuou que na Audiência serão definidos os representantes da sociedade civil que irão compor o Conselho. “Essas ações são necessárias para o bom andamento do município.”