Vereador solicita esclarecimento sobre emissão de contracheques dos servidores

por vca — publicado 17/09/2014 10h49, última modificação 11/03/2016 09h08
17/09/2014

Na reunião ordinária da terça-feira (16), o Vereador Marcos Nunes (PT) solicitou por meio da indicação de n° 256/2014 que seja informado à Câmara as razões pelas quais os servidores da Prefeitura estão há alguns meses sem receber o contracheque.

O Vereador pontuou que desde abril os funcionários da Prefeitura não recebem o contracheque. “Entendo que é uma situação dramática o fato do servidor receber o dinheiro, mas não saber discriminadamente o que tem sido descontado, é por meio deste documento que os servidores podem controlar seus vencimentos e os descontos efetuados no pagamento”.

Ele ainda salientou: “Embora a administração pareça estar mostrando serviço isso não é bem verdade, as coisas ainda precisam acontecer, soa que a empresa que prestava esse serviço acabou o contrato e não houve tempo de fazer o processo licitatório, continua desorganizado? Precisamos saber disso”.

Farmácia Básica

Marcos também fez uma indicação em conjunto com o Vereador Alexandre Valente (PSD) requerendo a relação de todos os medicamentos e quantidades disponíveis na Farmácia Básica do SUS, Complementar e de Alto Custo e que seja informado de quem é a responsabilidade de enviar os medicamentos ao Município. “Chegaram até nós denúncias de que a distribuição dos remédios na Farmácia Básica do SUS não tem tido critério, queremos saber quais remédios estão disponíveis e estamos elaborando um projeto de lei para que tenha uma lista disponível na farmácia para que o usuário saiba se tem o remédio disponível ou não.”