Presidente da Câmara faz encaminhamentos

por vca — publicado 22/10/2014 12h38, última modificação 11/03/2016 09h08
22/10/2014

Diante dos problemas com incêndios e infestação de pernilongos nos últimos dias na cidade, o Presidente da Casa, Luis Eduardo Salgado (PDT) fez alguns encaminhamentos, na reunião ordinária da terça-feira (21).

O Vereador Alexandre Valente (PSD) pontuou que com o calor excessivo, a população estava reclamando da quantidade de pernilongos e solicitou a Funasa que transite pelos bairros com carro fumacê, para diminuir a quantidade de pernilongos e prevenir a proliferação do mosquito da dengue.

Sendo assim, o Presidente da Casa encaminhou aos membros da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara, Vereadores Carlitos Alves (PDT), Geraldo Deusdedit (PSDC), Idelmino Ronivon (PC do B) e Vereadora Maura Fontenelle (PSDB) que faça uma visita ao Setor de Combate às Endemias, a fim de levar a solicitação do Vereador Alexandre, bem como averiguar a situação sobre o combate ao mosquito da dengue.

Com relação ao incêndio ocorrido no final de semana em alguns locais da cidade, que se alastrou na mata da UFV. Luis Eduardo demonstrou insatisfeito com o funcionamento da Sub-Secretaria de Controle e Fiscalização Ambiental Integrada, com uma Sub-Base Operacional em Viçosa, que atende pelo Programa Previncêndio, que não atendeu a demanda.

Diante disto, o Presidente solicitou ao Vereador Carlitos Alves a tomada de informações junto ao Instituto Estadual de Florestas, acerca do não funcionamento ou da falta de ações da Unidade, quantos as queimadas ocorridas na mata da UFV.