Vereador se reúne com Prefeito para tratar do Programa Minha Casa, Minha Vida

por vca — publicado 05/11/2014 11h49, última modificação 11/03/2016 09h08
05/11/2014

Durante o seu pronunciamento na reunião ordinária da terça-feira (04), o Vereador Idelmino Ronivon (PC do B) comentou a respeito do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Idelmino destacou o caráter social e a importância da atenção do Executivo com o Programa. Ele pontuou que esteve reunido com o Prefeito Ângelo Chequer para essa discussão, visto que é Presidente de uma Comissão formada na Câmara para acompanhar o trabalho em Viçosa.

“Reuni para discutir o que aconteceu nos anos de 2013 e 2014, que nenhuma casa e unidade foram construídas no município”, comentou.

O Vereador salientou que expôs ao Prefeito a necessidade do Executivo estar atento as novas diretrizes que serão colocadas pelo Governo Federal, para o ano de 2015 e também que o novo conjunto habitacional a ser construído deveria buscar terrenos próximos onde já existem moradias do Minha Casa, Minha Vida, “visto que possibilitaria a construção de uma estrutura social, com escolas, creches e  postos de saúde”.

Ele ressaltou também que “o Executivo deve realizar uma ação mais pró ativa, em relação à construção e responsabilidades, não deixar apenas a cargo da Caixa Econômica Federal e da construtora. Nós precisamos fazer valer o direito do cidadão, que é o direito a moradia”.