Vereadora faz reflexão sobre o Dia Nacional da Consciência Negra

por vca — publicado 19/11/2014 13h35, última modificação 11/03/2016 09h08
18/11/2014

“A consciência negra não pode ser resumida em apenas uma data. Ela ter que ser praticada todos os dias”, iniciou a Vereadora Heloisa Gomes em uma reflexão acerca do Dia Nacional da Consciência Negra, na reunião ordinária da terça-feira (18).

Heloisa refletiu: “Ter consciência negra é respeitar o nosso semelhante, assim como devemos respeitar as mulheres, os homossexuais, as crianças e os idosos. Ter consciência negra é ser humano, é praticar a cidadania, é construir um mundo melhor”.

Ela lembrou que o dia 20 novembro, é o Dia Nacional da Consciência Negra. “A data é celebrada em homenagem a morte do líder Zumbi dos Palmares, herói da resistência antiescravagista. descendente de guerreiros angolanos, conhecido como protetor leal dos escravos.”
Heloisa ainda salientou a importância da lei que obriga o ensino da História e Cultura Afro-Brasileira nas escolas.