Vereador participa da VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

por vca — publicado 24/11/2014 13h45, última modificação 11/03/2016 09h08
24/11/2014

O Vereador Marcos Nunes (PT) participou da mesa de abertura da VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente promovida pelo CMDCA, na última sexta-feira (21).

Na ocasião, a Integrante da Coordenação da Frente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Minas Gerais, Professora Cássia Vieira de Melo ministrou a palestra “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

O Vereador Marcos Nunes destacou os nomes dos voluntários que acompanham a discussão dos direitos da criança e do adolescente e trabalham por esta causa no município de maneira incansável. Ele também pontou a importância da realização da Conferência e das propostas retiradas da mesma. “A luta pelos direitos da criança e do adolescente sempre será constante em prol da manutenção e conquistas dos direitos”.

Compuseram a mesa também, a Presidente do CMDCA, Vera Lúcia Saraiva; o Coordenador Geral da Conferência, Tancredo Almada Cruz; e a Secretária de Políticas Sociais, Lúcia Duque Reis. As Vereadoras Maura Fontenelle (PSDB) e Heloisa Gomes (PHS) estiveram presentes.

cmdca1

No sábado (22), os trabalhos foram realizados em grupos que elaboraram propostas nos seguintes eixos temáticos: Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social da Efetivação dos Direitos; Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Participaram do evento representantes de entidades sociais, representantes do poder público municipal, Conselheiros Municipais e membros da sociedade civil.

A Conferência teve apoio da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, ADEVI, ONG CENSUS, Colégio Anglo, Conselho Tutelar, Rotaract Club e SEBRAE.