por vca — publicado 11/02/2015 16h30, última modificação 11/03/2016 09h08
11/02/2015

Tendo em vista, os debates ocorridos na reunião ordinária da terça-feira (10), a Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Marilange Pinto Coelho (PV) vem a público reforçar que o Legislativo viçosense prima pela transparência, credibilidade e comprometimento com o cidadão em suas ações.
A Vereadora avaliou que os debates são próprios do Parlamento e que divergências políticas são sinais de que a democracia está sendo exercida. “Somente em ditaduras as pessoas são obrigadas a pensar igual; são obrigadas a votar igual. Se estamos tendo divergências em debates, é sinal de que a democracia está sendo garantida na Câmara Municipal”.
No entanto, as divergências nas discussões devem pautar-se na ética e no respeito ao mandato do Vereador.
A Presidente da Câmara salientou que caso aconteçam excessos no uso da tribuna pelos Vereadores, esses poderão ser avaliados por uma Comissão de Ética a ser instituída para a situação em questão.
Marilange destacou que a Casa Legislativa preza pelo debate construtivo, com respeito aos Vereadores e aos cidadãos.