Vereador cobra criação de cargos de nível superior para Vigilância Sanitária

por vca — publicado 25/02/2015 12h58, última modificação 11/03/2016 09h08
25/02/2015

Na reunião ordinária da terça-feira (24), o Vereador Sávio José (PT) solicitou ao Executivo providências para a criação de cargos de nível superior para a Vigilância Sanitária municipal.

Sávio ressaltou que a Vigilância Sanitária de Viçosa não possui nenhum cargo de nível superior. “Os locais em que os alvarás são emitidos pela vigilância sanitária precisam ser vistoriados por um especialista, e hoje, não possui nenhum. O quadro deveria contar com pelo menos um enfermeiro, um farmacêutico, um médico veterinário e um dentista.”

O Vereador relatou que recebeu reclamações de que o farmacêutico que atendia na Vigilância foi encaminhado pelo Secretário de Saúde para a Farmácia Municipal, “dessa forma as farmácias e drogarias que estão com alvarás vencidos e outras por vencer, não conseguem renovação, pois não tem farmacêutico para realizar a vistoria. Quando não há alvará de funcionamento, o farmacêutico não consegue realizar a compra de medicamentos podendo chegar ao ponto de faltar alguns remédios para a população”, esclareceu.

Ele salientou que na reforma administrativa poderiam ter sido criados esses cargos, “porém a reforma chegou de última hora e não houve tempo hábil para estudarmos o quadro antes da votação do projeto”.

Sávio pediu uma solução com urgência para o Executivo. “É necessário que seja encaminhada uma Lei de criação destes cargos, para depois a Prefeitura fazer a contratação ao seu critério, por meio de concurso público ou processo seletivo.”

O Líder do Prefeito na Casa, Vereador Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília-PPS) afirmou que o problema já estava resolvido e que seria feito um processo seletivo em março.

O Vereador Sávio contestou: “Eu liguei na Vigilância Sanitária hoje e foi falado que o problema ainda não havia sido resolvido. Em conversa com o Prefeito, ele me disse que recebeu os proprietários de farmácias, hoje, com a mesma reclamação, e reconheceu que houve um erro e que faria o possível para resolver o problema o mais rápido possível”.