COMAD de Viçosa participa de reunião com Subsecretaria de Políticas sobre Drogas

por vca — publicado 08/04/2015 12h52, última modificação 11/03/2016 09h08
08/04/2015

O Vereador Alexandre Valente (PSD) ocupou a tribuna da reunião ordinária da terça-feira (07) para falar sobre o encontro entre o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Viçosa (COMAD), o Subsecretário de Políticas sobre Drogas do Estado de Minas Gerais, Rafael Miranda Alves Pereira e com representantes da Associação Terra da Sobriedade.

Na ocasião, foi entregue ao Subsecretário um ofício que manifestava a necessidade de apoio técnico aos COMADs. Segundo o Vereador Alexandre, o subsecretário foi receptivo ao apelo e afirmou que até o fim do mês de abril irá formular um plano de ação com os recursos que cabem a Subsecretaria.

Rafael Miranda destacou duas ações prioritárias: apoio aos COMADs que já se encontram em estágio avançado de evolução (já possuem o Programa Municipal de Políticas sobre Drogas aprovados ou encaminhados ao Legislativo - PROMAD) e apoio à manutenção e ampliação da Rede Complementar de Suporte Social ao Dependente Químico.

O Conselho de Viçosa aproveitou a oportunidade para entregar um ofício com um breve histórico do COMAD e o Relatório Final da 1ª Conferência Regional de Políticas Públicas sobre Drogas de Viçosa.