Comissão de Finanças e Orçamentos se reúne com secretárias

por vca — publicado 07/04/2015 12h41, última modificação 11/03/2016 09h08
07/04/2015

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, presidida pelo Vereador Marcos Nunes (PT) e composta pelos Vereadores Lidson Lehner (PR) e Geraldo Deusdedit (PSDC) deu início a convocação de alguns secretários na segunda-feira (06), para avaliar o trabalho e a execução orçamentária das Secretarias Municipais. A primeira a se reunir com a Comissão foi a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Ivone Maria Barros acompanhada da Secretária de Finanças, Eloísa Helena  Duarte.

Durante a conversa, foi pautado a questão do parque industrial, do turismo no município, das empresas de base tecnológica da cidade, Centev, Minas Fácil e o Sistema Nacional de Emprego (SINE) que funciona com um convênio entre o Estado e a Prefeitura.

A Secretária afirmou que a Secretaria foi criada em janeiro e que ainda está em fase de organização. Em termos de gastos, ela disse que a pasta possui poucas despesas, apenas com pessoal e manutenção dos departamentos e órgãos ligados. Ivone comentou que o grande desafio da Secretaria é o Distrito Industrial.

O Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Marcos Nunes ressaltou a necessidade do desenvolvimento tecnológico do município e pontuou que a cidade tem perdido a qualidade de vida por causa da verticalização, “os atores precisam conversar sobre isso”.

A Comissão pretende se reunir com outros Secretários para acompanhar o trabalho e o orçamento de cada pasta.