Presidente da Câmara participa de Fórum sobre Segurança Pública

por vca — publicado 28/04/2015 17h51, última modificação 11/03/2016 09h08
28/04/2015

A Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), participou e integrou a mesa diretora do III Fórum de Segurança Pública de Viçosa, organizado pela Casa do Empresário. No encontro, foram discutidos diversos problemas no município e suas soluções práticas que podem diminuir, a curto prazo, a criminalidade. Em debate, foram apresentadas ações que contribuem para diminuir os riscos aos quais estabelecimentos comerciais estão expostos.

Para a Presidente da Casa Legislativa, “existe uma responsabilidade maior por parte de alguns órgãos em relação à segurança pública. Porém é preciso que haja uma parceira entre a sociedade civil organizada para ter uma cobrança efetiva da atuação do Estado e também para o desenvolvimento de ações que ajudam a minimizar a criminalidade, como projetos voltados para educação, saúde e assistência social”.

O Prefeito Ângelo Chequer destacou a situação da cidade em relação à segurança pública, e disse ainda que o Município tem cumprido uma atribuição que é do Estado. O Prefeito concluiu dizendo que o irá insistir nas reivindicações que visam a melhoria da Segurança Pública em Viçosa, como transformar a unidade de polícia em Batalhão.

Além da representante do Poder Legislativo e do Prefeito de Viçosa, estiveram presentes no III Fórum de Segurança Pública de Viçosa o Presidente da Casa do Empresário de Viçosa,  Paulo Márcio, o Chefe de Segurança da Universidade Federal de Viçosa, Belmiro Zamperlini (representando a Reitora Nilda de Fátima), o Delegado da Polícia Civil de Viçosa, José Donizete Teixeira, o Tenente Coronel José de Anchieta Machado, da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar de Viçosa, o Membro da Comissão de Segurança Pública e Política Criminal da OAB de Viçosa, Danilo Gonçalves Rosa, os Promotores Gabriel Pereira de Mendonça e Gustavo Souza Franco, o Juiz de Direito da 3ª Vara Criminal da Comarca de Viçosa do Fórum Arthur Bernardes, Omar Gilson de Moura Luz, o Defensor Público do Fórum Arthur Bernardes,  Glauco Rodrigues de Paula, e o representante da Justiça Federal de Viçosa, Rafael Araújo Torres.

Texto: Fernando Cézar

Informações e Foto: Assessoria Casa do Empresário