Vereador relata abandono em obra da creche do Nova Viçosa

por vca — publicado 08/04/2015 12h05, última modificação 11/03/2016 09h08
08/04/2015

O Vereador Geraldo Deusdedit (PSDC) relatou o estado de abandono da obra da Creche Pró-Infância Tipo B, localizada no bairro Nova Viçosa, na reunião ordinária da terça-feira (07).

O Vereador apresentou fotos de uma vistoria realizada no local, em foi constatada a situação de abandono, como mato alto, água parada, materiais de construção jogados, entre outros. “A Creche Pró-Infância tem o objetivo de garantir o acesso de crianças, na faixa etária de 0 a 5 anos, às creches, que irá beneficiar as famílias da comunidade do Nova Viçosa, e contará com uma boa estrutura para as crianças. No entanto, a obra no nosso município está em total estado de abandono e providências precisam ser tomadas para finalizar a sua construção.”

Creche pró infância-

Geraldinho salientou que Prefeituras de municípios vizinhos que começaram a obra depois, já estão com a creche em funcionamento. “As obras foram paralisadas em razão de alguns problemas de ordem técnica no projeto, sendo assim não foi repassado todo recurso por parte do Governo Federal, mas é necessário que alguma medida seja tomada para que a creche possa ser entregue à comunidade.”

A Creche Pró-Infância Tipo B está sendo construída com recurso do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em terreno doado pelo Município.