Vereador quer implantação da Superintendência de Ensino no município

por vca — publicado 22/04/2015 11h29, última modificação 11/03/2016 09h08
22/04/2015

O Presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, da Câmara Municipal de Viçosa, Vereador Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino) (PC do B), informou na última reunião ordinária (14) que o projeto de implantação de Superintendência Regional de Ensino (SRE), em Viçosa, está em andamento. A demanda existente há mais de 25 anos no município volta a ser discutida. Desta vez, a iniciativa de concretizar o projeto parte da Casa Legislativa por intermédio do Vereador.

De acordo com o Vereador, a proposta de instalação já existe, entretanto, ainda faltam estrutura e recursos humanos para trazer a SRE ao município. Em conversa com o Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Deputado Estadual Paulo Lamac (PT), ficaram acertadas reuniões com representantes da Comissão de Educação da Câmara de Viçosa, da Comissão de Educação da ALMG e da Secretaria de Estado de Educação (SEE) para as próximas semanas.

Para o Vereador, "a implantação da Superintendência de Ensino não será fácil, já que a receita financeira está muito limitada para este ano. Porém, serão utilizados todos os recursos necessários para a efetivação do projeto".

O Vereador Idelmino Ronivon (PC do B) acredita que ter uma SRE em Viçosa trará grande avanço na qualidade das Escolas Estaduais da cidade.

Texto: Fernando Cézar

Foto: Assessoria de Comunicação