Vereador solicita informações sobre agendamento de consultas médicas

por vca — publicado 08/04/2015 12h45, última modificação 11/03/2016 09h08
08/04/2015

O Vereador Helder Evangelista (Cherinho-PHS) solicitou ao Prefeito uma lista das pessoas que não compareceram às consultas médicas agendadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nos últimos três meses no município, por meio da indicação de n° 154/2015, na reunião ordinária da terça-feira (07).

Helder justificou: “Existe um número limitado de atendimentos oferecidos pelo SUS, recorrentemente pessoas agendam consultas médicas, mas não comparecem, o que ocasiona impossibilidade de indivíduos realmente necessitados serem contemplados”.

“Hoje o cidadão tem mais facilidade para marcar as consultas, não precisando mais enfrentar filas, no entanto deve assumir o compromisso de comparecer, pois estão tirando as vagas de quem realmente precisa”, salientou.

A Presidente da Casa, Marilange Pinto Coelho (PV) afirmou que tem feito um levantamento com relação à marcação de consultas, “são mais de 600 usuários de outubro do ano passado até agora que marcaram e não compareceram”.

Outra indicação do Vereador Helder foi com relação à análise da Prefeitura de verificar a possibilidade de realização de um mutirão de consultas médicas oftálmicas, devido a grande demanda por parte da população.