Vereadora participa de Cerimônia do dia de Tiradentes em Ouro Preto

por vca — publicado 22/04/2015 12h51, última modificação 11/03/2016 09h08
23/04/2015

Representando o Poder Legislativo de Viçosa, a Vereadora Maria Heloísa Gomes dos Santos (Heloísa da Policlínica) (PHS) esteve presente na 64ª solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência, na cidade de Ouro Preto, nesta terça-feira (21). A cerimônia, tradicional no feriado de Tiradentes, presta homenagem à personalidades que contribuem ou contribuíram com o desenvolvimento do estado de Minas Gerais e do Brasil. Este ano cerca de cinco mil pessoas acompanharam a entrega das Medalhas.

A Medalha da Inconfidência foi criada em 1952, pelo Governador Juscelino Kubitscheck e possui quatro designações: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência. Os homenageados são de diversos setores da sociedade, entre eles estão professores, atletas, artesãos, advogados, médicos e autoridades como ministros, secretários de Estado, membros do Poder Judiciário e parlamentares.

“Este é um momento único de Civismo em que a memória do mártir Tiradentes se eterniza. Parabenizo o Governo do Estado de Minas pela bela homenagem e os agraciados”, disse a Vereadora Heloísa (PHS). Ao todo foram entregues 141 medalhas. Entre os agraciados esteve o Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, que recebeu das mãos do Governador do Estado de Minas Gerais a principal honraria, o Grande Colar da Inconfidência.

Texto: Fernando Cézar

Foto: Mônica Bernardi