Vereadores são convidados a participar da implantação da Política Municipal sobre Drogas

por vca — publicado 29/04/2015 13h14, última modificação 11/03/2016 09h08
29/04/2015

O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Viçosa (COMAD) fez, na reunião ordinária desta terça-feira (28), o convite para o I Seminário Municipal e para a I Conferência Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas de Viçosa. A Presidente do COMAD, Anna Christina Clímaco, parabenizou a Câmara pela abertura dada ao conselho.

De acordo com o conselheiro, Prof. Marcelo Ottoni Durante, no Seminário serão discutidas propostas para a implantação da Política Municipal Sobre Drogas, juntamente com representantes de diversos segmentos da sociedade. Já na Conferência haverá a elaboração do projeto de lei para a criação do Plano Municipal Sobre Drogas. O professor ainda frisou que com a Política Municipal sobre Drogas, os recursos já existentes, e que são repassados para o Fundo Municipal Sobre Drogas, vão ser fiscalizados pelo COMAD. A Casa Legislativa é presentada no Conselho pelo Vereador Alexandre Valente Araújo (PSD), atual Vice-presidente do COMAD.

O Conselho visa ações em diversos campos no município, como atuação na área da educação, cultura, saúde, assistência social e segurança pública. O I Seminário Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas de Viçosa vai acontecer no dia 16 de junho, já a I Conferência será realizada nos dias 26 e 27 de junho. Os dois eventos vão ser feitos no plenário da Câmara.

Texto: Fernando Cézar

Foto: Anna Gabriela Motta