Alunos do curso de Secretariado da UFV visitam a Câmara

por vca — publicado 27/05/2015 11h39, última modificação 11/03/2016 09h08
27/05/2015

A Câmara Municipal de Viçosa recebeu na tarde da terça-feira (26) alunos do 5° e 7° período do curso de Secretariado Executivo Trilíngue da Universidade Federal de Viçosa (UFV). A visita técnica é parte da disciplina Assessoria Parlamentar e Gestão Pública, ministrada pela professora Luíza Franklin, que acompanhou os alunos.

Os estudantes conheceram as dependências da Câmara, bem como o funcionamento de seus departamentos. Eles tiveram a oportunidade de fazer questionamentos sobre o Poder Legislativo, a estrutura organizacional da Casa, tramitações de projetos de lei, entre outras questões.

A turma chegou à Casa Legislativa no meio da tarde e foram recebidos pela Presidente da Câmara, Vereadora Marilange Pinto Coelho (PV), que retornou à Presidência após 18 dias como Prefeita interina de Viçosa, pelo Coordenador Técnico da Escola do Legislativo, Vereador Marcos Nunes (PT), pela Coordenadora Pedagógica da Escola, Michelle Dias, e pela Assessora de Comunicação da Casa, Mônica Bernardi.

A Presidente saudou os alunos, dizendo que a Casa está sempre aberta à população, e destacou funções exercidas pelos vereadores e os servidores da Câmara. O Vereador Marcos Nunes falou da necessidade de esclarecer questões relacionadas ao Poder Legislativo, já que, para ele, “é muito importante aproximar a população da política. Deixo o convite para outras instituições visitem a Câmara com seus alunos”.

A visita realizada pelos estudantes da Universidade é parte das atividades da Escola do Legislativo, que visa à formação cidadã dos estudantes.

Texto e Foto: Anna Gabriela Motta

Revisão: Mônica Bernardi